Um gato, mascote de uma academia em Araçatuba (SP), demonstrou heroísmo ao salvar outra gata do ataque de um cachorro. A cena, digna de uma história em quadrinhos, foi registrada por câmeras de segurança na quinta-feira (8).
O gato, conhecido como Taurinho, ganhou o apelido de “pequeno grande herói” após intervir no ataque a Docinho. As imagens mostram Taurinho abrindo uma porta de vidro e confrontando o cachorro que havia mordido e agarrado Docinho. Taurinho pulou com as quatro patas sobre o cão, em um movimento que se assemelha a uma “voadora”, fazendo-o soltar a gata. Em seguida, ele checou se Docinho estava bem e voltou a assustar o cachorro, que se afastou.
Gabriele Gonzaga, recepcionista da academia, de 26 anos, contou ao g1 que Taurinho é o mascote do estabelecimento há oito anos e que Docinho também recebe cuidados no local há três anos. Docinho, apesar de arisca, costuma passear pela frente da academia.
O vídeo da ação de Taurinho, postado nas redes sociais da academia, viralizou, alcançando mais de 7 milhões de visualizações e 500 mil curtidas. “Nosso pequeno grande herói”, publicou a academia.
Gabriele explicou que Taurinho foi abandonado na vizinhança e procurou abrigo na academia. Ele pulou no colo da chefe de Gabriele, um comportamento incomum para gatos, o que levou à sua adoção como mascote.
Taurinho é querido tanto pelos funcionários quanto pelos alunos da academia. Docinho, por outro lado, é mais reservada e não interage tanto com os frequentadores, mas também recebe cuidados da equipe.
Após o ataque, Docinho ficou ferida e precisou de atendimento veterinário. Alunos da academia se mobilizaram para ajudar nos cuidados da felina. Após o tratamento, Taurinho e Docinho se reencontraram.