Furtos cometidos por adolescentes preocupam moradores de bairro em Cardoso

Segundo a Polícia Civil, eles já foram apreendidos, mas foram liberados e não sofreram nenhuma medida de restrição de liberdade.

Uma onda de furtos tem preocupado moradores do bairro Jardim do Lago, em Cardoso/SP. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos de cometerem os crimes são três adolescentes. Eles já foram apreendidos, mas foram liberados e não sofreram nenhuma medida de restrição de liberdade.

Ao menos treze moradores do bairro foram vítimas do trio. Um deles, que preferiu não ter a identidade revelada, teve o carro furtado enquanto estava na igreja com a família.

“Acionamos a polícia. Em faixa de 40 minutos, a gente, graças a Deus, recuperou. O objeto foi danificado, o veículo foi danificado, mas a gente encontrou. Estava com dois adolescentes andando na cidade. Um menor de 13 anos que fez a ligação direta e estava dirigindo”, diz.

Outra vítima, que também não quis se identificar, precisou mudar a rotina para cuidar do imóvel da filha.

“Eles entraram duas vezes na área. Acho que eles entraram de novo para ver se conseguiam entrar dentro da casa. A casa ficava fechada, ninguém nunca entrava. Mas agora não pode deixar a casa sem ninguém. Então, eu sou obrigada a ficar dormindo direto para proteger”, afirma.

De acordo com o delegado Marcos Koji Yoshizaki, os adolescentes só podem sofrer uma medida restritiva de liberdade quando cometerem o crime com violência ou grave ameaça.

“Nesses casos, podemos fazer o auto de infração e encaminhar para a Vara da Infância e Juventude. Todos os moradores que forem vítimas precisam procurar a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Assim, nós teremos embasamento para pedir uma apreensão ou internamento”, afirma o delegado.

FONTE: Informações | g1.globo.com

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password