Fundação Educacional de Votuporanga comemora 53 anos com extensa programação 

Instituição, criada em 1966, orgulha-se em administrar, hoje, a UNIFEV, o Colégio Unifev, o Sistema de Ensino Unifev e a Rádio e TV Unifev. 

Nesta terça-feira (dia 30 de abril), a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) celebra 53 anos de história. Mantenedora da UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga, do Colégio Unifev, do Sistema de Ensino Unifev (SEU) e da Rádio e TV Unifev, a Instituição tem orgulho de ser referência em Educação e contribuir positivamente para o desenvolvimento cultural, econômico e social do município. 

A sua principal mantida, a UNIFEV, é considerada uma das mais modernas e bem equipadas Instituições de Ensino Superior (IES) do País. São 40 mil m² de área construída, divididos em dois campi (Centro e Cidade Universitária), e mais de 60 ofertas de cursos de graduação e pós-graduação, centenas de atividades de extensão presenciais e online, além de diversos outros serviços prestados, gratuitamente, à comunidade. 

Hoje, com foco no futuro educacional e nas constantes transformações do mercado, a FEV/UNIFEV é responsável por movimentar, significativamente, setores importantes da economia local, como alimentação, vestuário, transporte e imobiliário. Todo esse crescimento permitiu que, ao longo dos anos, profissionais e estudantes, vindos de diferentes regiões do Brasil, conhecessem Votuporanga e, nela, construíssem um lar. 

Para o Diretor-Presidente da FEV, Celso Penha Vasconcelos, a tradição da Instituição, somada aos excelentes índices educacionais conquistados e aos inúmeros serviços prestados ao município, comprovam que ela foi e continua sendo parte do alicerce de Votuporanga e região. 

“Atualmente, a maioria dos profissionais que trabalha no município, em instituições importantes, como a Santa Casa e a Prefeitura, é formada pelo Centro Universitário de Votuporanga. A própria UNIFEV emprega mais de 500 pessoas do município e de cidades vizinhas. Isso confirma a relevância da Instituição, considerada referência educacional em todo o País”, finalizou. 

COMEMORAÇÕES 

Em celebração à data, a Instituição programou uma série de atividades destinada a alguns dos personagens principais desta história: gestores, coordenadores, professores, colaboradores e representantes da comunidade local. 

Nesta terça-feira (dia 30), a equipe de docentes e funcionários da FEV participará de um evento comemorativo no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo. Entre o cronograma previsto para a noite está a palestra com o profissional José Meciano Filho (Nino Paixão), doutor pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

No próximo dia 02 de maio (quinta-feira), as comemorações continuam na Cidade Universitária. A programação abrange a realização de um jogo amistoso e a inauguração oficial da 2ª etapa do Complexo Poliesportivo, o que inclui a entrega das obras da pista de atletismo e do campo de futebol. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

catorze − 4 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password