qua, 12 de agosto de 2026

Fernandópolis se despede do ex-vereador Lourival Vieira Lopes, símbolo da luta por infraestrutura urbana

Fernandópolis/SP – A cidade de Fernandópolis se despediu, na tarde desta terça-feira (15/07), do ex-vereador Lourival Vieira Lopes, aos 85 anos. Conhecido por todos como “Loro”, ele era uma figura tradicional da zona norte da cidade, morador antigo da Cohab Antônio Brandini.

Lourival foi eleito vereador em 1996, com 537 votos pelo então PMN, e exerceu mandato entre 1997 e 2000, durante a administração do ex-prefeito Armando José Farinazzo (PSDB). Sua atuação parlamentar ficou marcada por iniciativas voltadas à infraestrutura urbana, com destaque para a coautoria de uma lei que passou a exigir infraestrutura completa — como iluminação, guias, sarjetas, esgoto e asfalto — em todos os novos loteamentos da cidade. A proposta, elaborada junto ao então vereador Étore José Baroni, foi considerada um marco no planejamento urbano de Fernandópolis.

Após seu mandato, Lourival chegou a disputar nova eleição, mas não conseguiu retornar à Câmara Municipal. Ainda assim, manteve-se como uma referência na comunidade por sua atuação política e pelo compromisso com o desenvolvimento da cidade.

A causa da morte não foi divulgada pela família. O sepultamento ocorreu no final da tarde desta terça-feira (15), no Cemitério da Consolação, com a presença de familiares, amigos e autoridades locais.

Fernandópolis presta homenagens à memória de Lourival Vieira Lopes, reconhecendo sua contribuição para uma cidade mais planejada e digna para seus moradores.

Região Noroeste

Compartilhe!

    Relacionados