Nos últimos dias, uma notícia sobre uma suposta mulher que teria “ressuscitado” durante o próprio enterro em Bauru tem circulado amplamente em páginas do interior paulista, inclusive na região de Votuporanga. No entanto, o Votunews apurou os fatos e confirmou que essa história é completamente falsa.
A falsa notícia, que mistura elementos absurdos e declarações inverossímeis, cita um médico fictício com o nome do guitarrista Kiko Loureiro. Além disso, não há qualquer registro desse caso em fontes oficiais, nem em hospitais, funerárias ou no próprio Cemitério da Saudade, onde o suposto incidente teria ocorrido, na cidade de Bauru – SP.
A disseminação dessa fake news demonstra a importância da checagem de informações antes de compartilhar conteúdos duvidosos. O Votunews segue comprometido com a verdade e reforça a necessidade de combater a desinformação.