Faculdade Futura realiza 2º Setembro Amarelo

A Faculdade FUTURA de Votuporanga, pertencente ao Grupo Educacional FAVENI, com o apoio da Escola do Legislativo de Votuporanga, participa pela segunda vez da campanha “Setembro Amarelo” e realiza evento virtual, hoje, (22/09), com duas importantes palestras sobre o tema.

Setembro Amarelo é uma campanha dedicada à prevenção do suicídio, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas, evitando, desse modo, o seu acontecimento. A Faculdade Futura, sempre engajada, traz à tona esse assunto tão importante e envolto em tabus que precisa ser colocado em pauta.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, o que significa que o suicídio mata mais brasileiros do que doenças como a AIDS e o câncer e essa preocupação se agrava com os efeitos da Pandemia da COVID-19, que são o medo, a depressão, a angústia, o sentimento de perda, aliados às questões da violência, consumo de drogas lícitas e ilícitas. E, justamente por isso, o organizador do evento, o Coordenador dos Cursos de Gestão em Recursos Humanos e Pedagogia da FUTURA, o Professor Me. Tiago Moreno (Psicólogo), acredita que o slogan da campanha desse ano – “Falar é a melhor solução”, precisa ser praticado.

A internet e todas as suas possibilidades tem sido, ao longo do tempo, uma imprescindível aliada da educação, comunicação e nas relações humanas, principalmente nessa época de quarentena e isolamento social. Portanto, as palestras das psicólogas, Eliane Stédile e Nágila B. Lucio Santos serão transmitidas, ao vivo, pelo canal da FUTURA, no YouTube (https://cutt.ly/eyU8c28), hoje (22/09), a partir das 19h.

A Faculdade FUTURA, que tem como uma das premissas a formação de profissionais éticos, dinâmicos e preocupados com os anseios da sociedade, acredita e promove ações como esta de conscientização ampliada, contando com o envolvimento não apenas de seus acadêmicos, mas da sociedade em geral nesse grave problema de saúde pública.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password