Estudantes de Agronomia da Unifev visitam Laboratório de Acarologia

Universitários conheceram a estrutura situada na Unesp, em São José do Rio Preto

No último sábado (13/4), os alunos dos 7º e 9º períodos do curso de Agronomia da Unifev realizaram uma visita técnica ao Laboratório de Acarologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), situado em São José do Rio Preto.

Durante a visita, sob a orientação do docente da disciplina “Acarologia e Nematologia”, Prof. Dr. Juliano Costa da Silva, os universitários tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do local e se aprofundar em diversos projetos de pesquisa que investigam a sistemática e a rica diversidade dos ácaros. “O objetivo foi solidificar o conhecimento prático dos conceitos aprendidos em sala de aula”, destacou.

Os estudantes foram recebidos pelo coordenador do Laboratório de Acarologia, Prof. Dr. Antonio Carlos Lofego, referência no cenário nacional no estudo da acarologia, acompanhado de sua equipe. “Fomos apresentados a história do laboratório e as atividades que estão sendo desenvolvidas. O ponto alto foi a doação de lâminas com exemplares de ácaros para a Unifev. Esse material será utilizado em nossas aulas práticas”, destacou o professor.

A coordenadora do curso de Agronomia, Profa. Ma. Mariane Barbará, expressou sua gratidão pela recepção calorosa e pela doação, que segundo ela, contribuirá para a formação dos futuros profissionais da área. “Foi, sem dúvida, uma experiência completa para os discentes, que puderam conhecer de perto o trabalho de referência realizado no local e ampliar seus conhecimentos sobre essa área tão importante, que é a acarologia”, encerrou.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password