qua, 12 de agosto de 2026

Estudante passa mal em escola de Rio Preto após suspeita de ingestão de canabidiol

Uma estudante de 16 anos precisou ser levada ao hospital com sintomas de arritmia cardíaca e tremores após, supostamente, ingerir canabidiol levado por um colega para a Escola Estadual Celso Abbade Mourão, em São José do Rio Preto. O incidente aconteceu na tarde de sexta-feira (15).

Apreensão de Substância e Legalidade

A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte para receber cuidados médicos. No colégio, a Polícia Militar apreendeu um frasco de vidro com a substância e um maço de cigarros. c

A ocorrência foi registrada como ato infracional análogo ao tráfico de drogas e lesão corporal.

Medidas Preventivas na Escola

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que reforçará as ações de caráter preventivo, em parceria com psicólogos, para acolher a comunidade escolar e conscientizar os estudantes sobre o risco das drogas. O Conselho de Escola será convocado para discutir novas medidas de combate ao uso de entorpecentes e a possível suspensão cautelar do adolescente, que passaria a realizar atividades pedagógicas em casa.

Compartilhe!

    Relacionados