Estreia Divã da Vick: A nova terceira idade representada nos palcos

Em setembro acontece a estreia do espetáculo Divã da Vick. Espetáculo solo de humor do artista Votuporanguense Álvaro Rovares.

O espetáculo Divã da Vick foi contemplado no Programa de Ação Cultural – ProAC Município Votuporanga, realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo.

Divã da Vick fala sobre a nova terceira idade, mulheres a partir dos 60 anos de idade que trabalham, que namoram, cuidam da pele, aceitam a idade, e muitas vezes valorizam o cabelo branco.

Vick é apresentadora de um programa de TV cujo nome é ‘Divã da Vick’. Em cena o artista se transforma nessa personagem que é irreverente e vive na era da conectividade e das redes sociais. Com o programa no ar, entre uma atualização de status e outra, Vick convida o público a pisar no palco e refletir no seu Divã sobre a terceira idade. Mas não é só isso, Vick acaba de completar 60 anos e pretende desmistificar muito do que se pensa sobre a tal terceira idade.

Para criar o espetáculo o artista Alvaro Rovares realizou algumas intervenções com os idosos de Votuporanga no CDI e CCI, onde foi possível coletar relatos, na busca por um novo olhar sobre a velhice, principalmente o feminino, longe da imagem frágil comumente associada a esses grupos da sociedade.

“A criação do espetáculo foi uma oportunidade para aproximar o público idoso da cidade de Votuporanga com a arte local.” (comenta o artista Álvaro Rovares)

Com muito humor e interação da personagem com público, terá muitas risadas, mas também a valorização da nova terceira idade estará garantida.

A estreia acontece dia 14 de setembro, mas há ainda mais 06 apresentações em diversos pontos da cidade, todas as apresentações são gratuitas. Além das apresentações também vai haver uma oficina gratuita de palhaçaria, segmento das artes cênicas. A agenda você pode conferir abaixo.

Espetáculo: Divã da Vick

  • 14/09 (Sábado) às 20h – CENTRO DE CONVENÇÕES JORNALISTA NELSON CAMARGO – Votuporanga/SP.
  • 16/09 (Segunda) às 14h – CDI JOSÉ JACOB LOPES – Rua Humberto Correia Bonetti, 3575 – Bairro Colinas – Votuporanga/SP.
  • 17/09 (Terça) às 20h – PRAÇA SANTA LUZIA – Votuporanga/SP.
  • 18/09 (Quarta) às 14h – CCI FRANCISCO PIGNATARI – Rua Pres. Juscelino – Vila Paes, Votuporanga/SP.
  • 19/09 (Quinta) às 20h – PRAÇA SÃO BENTO – Votuporanga/SP.
  • 20/09 (Sexta) às 20h – PRAÇA NOZUMO ABE (Cecap 2) – Votuporanga/SP.
  • 24/09 (Terça) às 14h – LAR SÃO VICENTE DE PAULO – Rua Germano Robach, 2931 – Votuporanga/SP.
  • Entrada: Gratuita

Oficina: Oficina de Palhaçaria (Artes Cênicas) –

  • 25/09 (Quarta) às 14h – CCI FRANCISCO PIGNATARI – Rua Pres. Juscelino – Vila Paes, Votuporanga/SP.
  • Entrada: Gratuita

Realização – Programa de Ação Cultural – ProAC Município Votuporanga, realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo.

Ficha técnica:
Humorista, diretor e produtor: Alvaro Rovares
Técnica de Som: Letícia Mirele
Fotógrafa: Dayana Gomes

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password