Escola do Sesi: “coelhinhos” invadem Santa Casa

Alunos dedicaram seu final de semana para fazer o bem, entregando chocolates e alegrando os pacientes. 

Coelhos, chocolates, risadas, abraços, solidariedade, empatia e muito, muito amor. O final de semana de Páscoa foi exatamente assim na Santa Casa de Votuporanga. Os alunos da Escola Sesi modificaram o ambiente hospitalar na data comemorativa, celebrando o dom da vida e saúde. 

Os estudantes do sexto ano “invadiram” a Instituição. Vestidos de coelhos, os adolescentes da equipe São Cristovão e Neves carregavam cestas recheadas de ovos de chocolate, pirulitos, balas, bombons e pipocas. 

Em cada ala, um sorriso entregue. Outro, recebido. E nesta interação, nascimento. De amizade, cumplicidade, felicidade. No rosto dos pacientes, mais do que olhos brilhantes. Eles também se tornam coelhos de Páscoa. 

O professor de Educação Física, Denis Thyago de Oliveira, acompanhou a ação, que faz parte da campanha PAN Saúde. “Foi impressionante. Nossa gincana tem surpreendido, com boas iniciativas. Este movimento surgiu dos próprios alunos, que se mobilizaram juntamente com suas famílias. Com a união de todos e dotes culinários, agendamos um horário na Santa Casa. Na visita, a interação foi linda”, contou. 

No domingo, dois irmãos também estiveram na Instituição. “Dois alunos – uma do quinto ano da equipe “Bolívia” e outro do oitavo do time “São Vicente e Granadinas” – percorreram o Hospital com a mãe, entregando chocolates. Nossa gratidão é de ver o objetivo cumprido no projeto: estimular a solidariedade e o espírito altruísta”, complementou Denis. 

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a campanha. “A Escola Sesi está dando show de generosidade e amor ao próximo. Recebemos doações de alimentos, que já beneficiaram centenas de pacientes, auxiliando na demanda de 1.700 refeições diárias. Desta vez, eles nos surpreenderam ainda mais, dedicando seu tempo, em feriado nacional, para levar alegria. Nosso muito obrigado”, finalizou. 

0 Comentários

Deixe um Comentário

18 − dez =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password