Encontro do Clube de Leitura será neste domingo

Encontro de leitores será sobre o livro “O papel de parede amarelo”, às 17h30, na Biblioteca Municipal “Castro Alves”.

O Clube de Leitura da Biblioteca Municipal “Castro Alves” promoverá, neste domingo (15/3), às 17h30, mais um encontro de leitores. Desta vez, será sobre o livro “O papel de parede amarelo”, de Charlotte Perkins Gilman. O evento, mediado pelo Bibliotecário e Mestre em Ciência da Informação, André Ynada, é gratuito e não exige inscrição prévia. O encontro será na própria biblioteca, localizada no piso 2 do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”.

O livro conta a história de uma mulher fragilizada emocionalmente que é internada, pelo próprio marido, em uma espécie de retiro terapêutico em um quarto revestido por um obscuro e assustador papel de parede amarelo. Por anos, desde a sua publicação, o livro foi considerado um assustador conto de terror, com diversas adaptações para o cinema, a última em 2012. No entanto, devido a trajetória da autora e a novas releituras, é hoje considerado um relato pungente sobre o processo de enlouquecimento de uma mulher devido à maneira infantilizada e machista com que era tratada pela família e pela sociedade.

Para a Secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, “a discussão sobre os detalhes da história com os leitores da obra incentiva o encontro de pessoas, o debate literário e o hábito da leitura”.

O livro “O papel de parede amarelo” está disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal. Se você ainda não é sócio, basta apresentar um documento com foto e a carteirinha fica pronta na hora. Menores de 12 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis, que também devem apresentar um documento com foto.

A Biblioteca Municipal “Castro Alves” fica situada na Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, nº 3112, no Parque da Cultura, em Votuporanga. O telefone é o (17) 3405-9670 – ramais 203 ou 204. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h, e aos sábados e domingos, das 15h às 20h. Mais informações pelo @culturaeturismoemvotuporanga.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password