Encerradas inscrições para castrações de animais pela Prefeitura 

Nesta etapa, as inscrições tiveram início nesta segunda-feira (27/05) e foram totalmente gratuitas. 

A Prefeitura de Votuporanga, por meio do Centro de Proteção à Vida Animal do Fundo Social de Solidariedade, encerrou as inscrições para castração de animais nesta terça-feira (28/05), após o preenchimento completo das 500 vagas ofertadas. Nesta etapa, as inscrições tiveram início na segunda-feira (27/05) e foram totalmente gratuitas. 

É importante destacar que o serviço é disponível o ano todo com inscrições sendo realizadas por etapas. 

O programa irá priorizar a castração de fêmeas caninas e felinas, sem deixar de atender também os animais machos. A iniciativa visa atender pessoas de baixa renda ou que façam parte de algum programa social, dando-se, ainda, especial atenção aos animais sob cuidados de Ongs, protetores independentes e de pessoas que cuidam de animais de rua. 

Desde o início de sua gestão, o Prefeito João Dado e a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho, implantaram diversas ações de proteção à causa animal, entre elas, o programa de castração que tem por objetivo o controle populacional e, através dele, o combate ao abandono e aos maus-tratos. O CPVA solicita que todas as pessoas que possuam animais, evitem crias indesejadas até que seja possível realizar a castração. Essa medida pode ser adotada por meio de separação das fêmeas e machos ou por meios contraceptivos, desde que indicado por médico veterinário. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password