Empreendedora investe na área de beleza e projeta expansão de negócio

Ex-aluna do Senac Votuporanga chegou à cidade desempregada e buscou qualificação na instituição para se recolocar profissionalmente

A votuporanguense Gilmara Avila dos Santos Horácio viveu durante 15 anos no Rio Grande do Sul. Ao retornar para sua terra natal, no ano passado, precisou recomeçar sua vida. Disposta a buscar novos aprendizados e de olho no setor de beleza e estética, Gilmara escolheu o Senac Votuporanga para enriquecer sua bagagem educacional e profissional.

“A Gilmara estava fora do mundo do trabalho há algum tempo e visualizou nos cursos do Senac Votuporanga uma oportunidade de recolocação”, explica a docente Clarice Gianini Valin. “Durante o curso de Manicure e Pedicure, ela foi uma aluna muito participativa e responsável, sempre com ideias empreendedoras”, destaca.

Além do curso de Manicure e Pedicure, Gilmara também fez as formações em Design de Sobrancelha e Depilação da Linha Facial. “Sempre quis ter meu próprio empreendimento, mas não tinha o dinheiro necessário para esse investimento. Trabalhei em um salão para ter experiência e obtive ajuda financeira do meu irmão para abertura do meu próprio espaço”, comenta Gilmara.

Hoje, a empreendedora comemora a conquista. “Inauguramos há quatro meses nossa esmalteria e tem sido um sucesso. Oferecemos todos os serviços que aprendi no Senac Votuporanga. Pela grande aceitação do público, já estamos estudando a possibilidade de uma nova unidade”.

           Gilmara frisa que prioriza profissionais que também tenham sido qualificados pelo Senac. “Hoje estamos com 12 parceiras, a maioria deles teve sua formação profissional no Senac. Como a minha qualificação foi pela instituição, sei a diferença e a importância dela em minha vida”, completa.

Oportunidade

O Senac Votuporanga abrirá novas turmas em 2020 para quem também deseja se qualificar na área de saúde e bem-estar, como os cursos de Manicure e Pedicure e Especialização Técnica em Atendimento Podológico ao Portador de Diabetes Mellitus.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × um =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password