Em Santa Fé do Sul, criança é encontrada abandonada dormindo em calçada  

Criança foi resgatada e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, onde passou por exames que não apontaram ferimento. 

Na madrugada deste sábado (22), uma criança de 2 anos e meio foi encontrada abandonada em uma calçada, em Santa Fé do Sul/SP. 

De acordo com o Conselho Tutelar, um morador ia para casa, por volta de 1h30, ao voltar de uma festa de peão na cidade, quando encontrou a criança dormindo na rua. 

O morador da casa acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. A criança foi resgatada e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, onde passou por exames que não apontaram ferimentos. O sexo da criança não foi informado pelas autoridades. 

Depois da UPA, ela foi levada para uma casa abrigo. Policiais e conselheiros começaram a procurar por familiares e encontraram a avó da criança, que disse que o pai está preso e que ela não tinha condições de cuidar da criança. 

A mãe foi encontrada na manhã deste sábado. O Conselho Tutelar não deu informações sobre o motivo do abandono. Mesmo com a mãe identificada, a criança permanece na casa abrigo e a mãe irá responder por abandono de incapaz. 

O caso será levado para a delegacia para registro de boletim de ocorrência e deve ser acompanhado pela Polícia Civil e a Vara da Infância e Juventude. 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password