Em defesa da vida! Grupo Muffato faz doação para hospital de campanha, em Votuporanga

Mobilização e construção em tempo recorde! O Grupo Muffato, em apoio à Prefeitura de Votuporanga, SP, doou R$ 50 mil para ajudar na construção do Hospital de Campanha, montado em dez dias, voltado ao atendimento de pacientes graves da Covid-19.

 

A ação é resultado da parceria público-privada diante do cenário crítico da região. Votuporanga tem cerca de X habitantes, contudo, absorve pacientes de 16 outros municípios do seu entorno.

Em operação desde a última segunda-feira, 5, o hospital foi construído em área cedida pela Santa Casa, no local onde funcionava seu estacionamento. Com estrutura para 23 leitos, com suporte respiratório, 13 deles já estão ocupados, dois dias após a abertura.

 

Para a rede Muffato, o engajamento e a união entre empresas, setor público e a comunidade são fundamentais para socorrer quem precisa e, ainda, para combater a disseminação do vírus, por meio da prevenção. “Compreendemos que esta é a hora de nos doarmos. E uma maneira simples de cuidarmos uns dos outros é respeitar as orientações … . Acreditamos que a prevenção é a escolha certa contra o coronavírus. Estamos juntos neste combate”, diz Ederson Muffato, diretor.

 

Segundo o prefeito de Votuporanga, Jorge Seba, este é o primeiro Hospital de Campanha construído com recursos próprios do município, em parceria com a iniciativa privada, na região de Rio Preto. “Não podemos esperar para salvar vidas. As soluções precisam ser imediatas. Agradeço aos empresários que fizeram suas doações para que esta estrutura pudesse ser levantada com tamanha agilidade, num período de dez dias. Contaremos com o auxílio do Estado no custeio e, ainda, com alguns equipamentos”, reconhece o prefeito.

 

A iniciativa da prefeitura também foi cumprimentada por autoridades de São Paulo, considerada essencial para ajudar a salvar vidas. “É um exemplo para muitos municípios que também buscam soluções para esse momento triste da pandemia”, destacou Silvia Forti, diretora do Departamento Regional de Saúde de Rio Preto, em entrevista ao departamento de comunicação municipal de Votuporanga, SP.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password