Doria anuncia que Birigui será sede do Campeonato Mundial de Kart em 2020 

Governador se reuniu com Felipe Massa, Ricardo Gracia e Cacá Bueno nesta quarta-feira. 

O governador João Doria anunciou, em suas redes sociais, que Birigui/SP será sede do Campeonato Mundial de Kart, em outubro de 2020. Doria se reuniu hoje (14) com o empresário Ricardo Gracia, que é presidente do Kartódromo Internacional Speek Park, o ex-piloto de F1 Felipe Massa, presidente da Comissão Internacional de Kart (CIK), pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o piloto e multicampeão de stock car, Cacá Bueno, e o secretário estadual de Esportes, Aildo Ferreira.

“Fico feliz em anuncia que São Paulo será sede do Campeonato Mundial de Kart, em 2020. A competição irá ocorrer no Speed Park, em Birigui. O kart é a porta de entrada para a F1, para que possamos ter novos ídolos nesse esporte, que é a paixão de tantos brasileiros”, disse o governador.

“Eu acho que a importância do governo apoiar é sensacional porque ajuda a criar os nossos pilotos e o automobilismo. Fico muito feliz em estar aqui, agradeço e tenho certeza que vai ser o melhor campeonato da história”, afirmou Massa.

Em agosto do ano passado, Felipe Massa esteve no kartódromo para fazer uma visita técnica e elogiou a estrutura do espaço. “O Brasil tem bons kartódromos, mas com esta estrutura e com este tamanho, não. Vamos tentar trazer bons campeonatos brasileiros pra cá e um mundial. É a minha vontade trazer o mundial de kart pra Birigui em 2020”, destacou o ex-piloto da Ferrari, na época.

A competição reúne cerca de 600 pilotos e outras 4 mil pessoas envolvidas na organização do evento e das equipes, além do público atraído pelas provas. 

O Kartódromo

Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui já é referência no Estado de SP.

O idealizador do projeto foi o empresário Ricardo Gracia, um amante do automobilismo, que viu no kartódromo uma oportunidade de transformar sua paixão em um negócio. O local começou a ser construído em 2016, foi inaugurado em março deste de 2018 e já recebeu várias competições estaduais e nacionais.

Segundo a assessoria de imprensa do kartódromo, o Speed Park tem uma das maiores pistas da América Latina.

“O seu diferencial é a ampla estrutura, que, além de oferecer 40 traçados na pista principal e uma área gastronômica totalmente climatizada é sua alta tecnologia, contendo o único Sistema de Bandeiras Digitais da América Latina, que possibilita um maior dinamismo nas sinalizações de pista aos pilotos e as pessoas que estiverem assistindo a corrida”. 

FONTE: Reprodução | SBT Interior 

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × 5 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password