Dono de padaria coloca mesa em calçada e doa pães para quem não pode pagar em Araçatuba

Um dos proprietários do estabelecimento comercial diz que ação solidária será ampliada para ajudar ainda mais moradores necessitados.

“Se hoje você não tiver dinheiro para comprar pão, pode retirar o seu aqui”. Com a frase escrita em uma placa colocada na calçada de uma padaria de Araçatuba/SP, os donos autorizam as pessoas mais necessitadas a matarem a fome gratuitamente.

De acordo com Heitor Zavanelli, de 22 anos, um dos proprietários do estabelecimento comercial que existe há 68 anos e fica na Rua Aguapeí, a ação solidária teve início na quinta-feira (16).

Embora a iniciativa seja relativamente nova, o jovem diz que já perdeu a conta de quantos moradores de rua aproveitaram a oportunidade para pegar os pães disponibilizados sobre a mesa.

“É tudo de graça para as pessoas que realmente precisam. Vemos muitos moradores necessitados passando por aqui. Colocamos os pães, outros produtos e vamos repondo ao longo do dia. Não fazemos ideia de quantos já doamos”, conta Heitor.

Ajuda

O jovem afirma que colocar os pães à disposição para pessoas em situação de rua não foi a única ação realizada pela padaria e também não será a última.

“Nós sempre tivemos várias ações, mas nunca as divulgamos. Agora, com as redes sociais, está muito mais fácil. Já fizemos projetos no Natal, na Páscoa e em outras datas. Já produzimos panetones e fomos doar em asilos e bairros carentes”, diz um dos proprietários do estabelecimento.

Heitor afirma ainda que não há data estipulada para a iniciativa chegar ao fim, mas a única certeza é que ela será ampliada para poder alcançar ainda mais moradores.

“Nós pensamos em colocar uma geladeira para que outras pessoas também possam doar para os mais necessitados. Nós esperamos que, com essa atitude pequena, possamos influenciar outros comerciantes para que eles comecem a fazer a mesma coisa”, alega o jovem.

FONTE: Informações | g1.globo.com / Heitor Zanavelli

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password