Dois dos cinco finalistas do concurso Melhor Estudante ganham bolsas do Colégio Unifev

Cerimônia de premiação foi realizada na noite da última segunda-feira (18); FEV é parceira do projeto desde a sua primeira edição, há 18 anos.

A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), como parceira do concurso O Melhor Estudante, disponibilizou, novamente, duas bolsas de estudos do Colégio Unifev para dois dos cinco finalistas do prêmio. O projeto, realizado há 18 anos pelo Rotary Club 8 de Agosto, visa a avaliar e premiar os melhores alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas do município.

Os vencedores Kauanny da Silva Bozza, da E.E. Profa. Maria Nívea Costa Pinto Freitas, e Mateus Henrique Jardini Santos, da E.E. Profa. Sarah Arnoldi Barbosa (SAB), cursarão, gratuitamente, todo o Ensino Médio na Instituição, a partir de 2020.

A cerimônia de premiação foi realizada na noite dessa segunda-feira (dia 18), no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo. O evento contou com a presença das coordenadoras do Colégio Profa. Ma. Adriana Naime Pontes Passoni e Profa. Esp. Maria da Cruz Martins Viola, do Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, de autoridades locais e representantes de outras escolas, além de membros do clube de serviço, alunos e seus familiares.

Em sua fala, o presidente do Rotary Club 8 de Agosto, Marcelo Mamone, agradeceu a participação de todos e falou um pouco sobre a edição comemorativa do concurso. “Há 18 anos o Rotary realiza este projeto grandioso. Acreditamos que a educação pode transformar a vida desses adolescentes. Vocês já são vitoriosos só por estarem aqui. Acreditem, sempre, nos seus sonhos”, afirmou.

A coordenadora do Ensino Médio, Profa. Adriana, frisou a participação da Instituição desde a primeira edição. “O Colégio Unifev é a única escola que em vez de uma bolsa, como as demais participantes, doa duas. É um prazer fazer parte de tudo isso. Cada aluno bolsista que passa pelo Colégio colabora conosco com a sua história, demostrando todo o seu foco e persistência. Parabéns a todos!”.

MELHOR ESTUDANTE

Todas as escolas públicas da cidade participam do projeto, indicando alunos do 9º ano para o processo seletivo.

Ao todo, 100 alunos são indicados, anualmente, ao prêmio. Apenas os cinco primeiros colocados ganham bolsas integrais de Ensino Médio em escolas particulares locais. Além das bolsas, o concurso oferece diferentes premiações como bicicletas, medalhas, troféus, tênis, relógios e assinaturas de jornal, entre outros.

0 Comentários

Deixe um Comentário

20 + 10 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password