Curso de Nutrição da UNIFEV realiza atividades na Santa Casa de Votuporanga

Universitários prestaram atendimentos em pacientes que utilizam o serviço de Hemodiálise do hospital.

Os alunos do curso de Nutrição da UNIFEV promoveram, recentemente, uma série de atividades práticas na Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga, destinadas aos pacientes que realizam procedimentos de Hemodiálise e Diálise Peritoneal. Na oportunidade, os estudantes estiveram acompanhados da egressa da Instituição Paula Pontes Prado, que atualmente é mestranda pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) – campus Botucatu.

Durante as práticas, os universitários prestaram atendimentos nutricionais e avaliação antropométrica com bioimpedância elétrica, além de orientações bioquímica e de dietas específicas para cada atendido. De acordo com a coordenadora da graduação, Profa. Dra. Lidiane Silva Rodrigues Telini, cada experiência vivenciada pelos estudantes contribui para um aprendizado completo da profissão.

“Neste semestre, estamos recebendo a Paula, nossa ex-aluna, que está realizando estágio docência nas dependências do Centro Universitário de Votuporanga. Esperamos que os nossos alunos possam trilhar conquistas profissionais semelhantes a dela. Possuímos amplos campos de prática como a Clínica-Escola de Nutrição, além de diversas iniciativas na Santa Casa e em entidades assistenciais do município. Em todo o momento, o universitário está sendo treinado com todas as competências exigidas pelo mercado ”, destacou.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página