A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Votuporanga, com apoio de policiais civis da Sub-Região Policial vinculada à Delegacia Seccional de Polícia, deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) a “Operação Final Play”. A ação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e outros crimes, resultando na prisão de um suspeito e na apreensão de drogas, arma e munições.
A operação foi desencadeada após investigações que apontaram locais específicos com envolvimento no comércio de entorpecentes. Com base nesses levantamentos, a Polícia Civil solicitou mandados de busca, que foram expedidos pela Justiça da 2ª Vara Criminal de Votuporanga.
Durante as diligências, os policiais localizaram e apreenderam um tablete de maconha e uma porção grande da mesma droga, que, após fracionada, renderia cerca de 120 porções para venda. Além disso, um revólver calibre .38, 17 munições intactas e um telefone celular foram apreendidos.
Um homem de 24 anos, morador do bairro Jardim Vivendas, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi conduzido à sede da DISE, onde foi autuado pelos crimes previstos no artigo 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas) e artigo 12 da Lei 10.826/03 (posse irregular de arma de fogo).
Após os procedimentos da Polícia Civil, sob coordenação do delegado titular da DISE, Dr. Rafael Latorre Costa, o suspeito foi encaminhado a uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para a audiência de custódia.
REPORTAGEM: votunews