Deic apreende mais de 150 quilos de cocaína em ações de combate ao crime organizado 

Oito pessoas foram presas; entorpecentes estavam em compartimento secreto, imersos em sucos de laranja e em meio a toneladas de graxa.

Policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam mais de 150 quilos de cocaína em três ações diferentes em combate ao crime organizado. Os flagrantes aconteceram na madrugada desta terça-feira (10). 

A primeira ocorreu no Porto de Santos, onde, em um carregamento interceptado, foi constatada a presença de tijolos de cocaína em meio a 35 toneladas de graxa. O material se solidifica e somente após um processo industrial de aquecimento será possível a retirada e contabilização da droga. 

Nas proximidades, os policiais também apreenderam um caminhão baú refrigerado contendo contêineres com polpa congelada de laranja que tinham como destino a República Checa. Dentro do produto foram localizados mais tijolos de cocaína. 

Um terceiro carregamento foi interceptado pela equipe em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Na ação, dois homens transportavam 153 quilos de cocaína em um veículo modelo Iveco Daily. As drogas foram encontradas em um fundo falso, no assoalho do automóvel. 

Participaram dos trabalhos agentes da 2ª e 3ª Disccpat (Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio). Ao todo, oito pessoas foram presas e respondem por tráfico de drogas e associação ao tráfico. 

FONTE: Informações | Portal do Governo de SP 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password