Decreto que restringe abertura de supermercados e venda de bebidas alcoólicas é prorrogado em Rio Preto

Com a mudança, medidas terão validade até o próximo dia 10 de agosto. Município possui 7.997 moradores infectados pelo coronavírus e 219 óbitos.

A Prefeitura de São José do Rio Preto/SP informou na tarde desta terça-feira (28) que decidiu prorrogar o prazo do decreto que restringiu o funcionamento de hipermercados e supermercados aos fins de semana e a venda de bebidas alcoólicas.

O novo decreto será publicado na quinta-feira (30) e terá validade até o próximo dia 10 de agosto. O texto, porém, traz uma novidade: os supermercados e hipermercados poderão funcionar de segunda a sexta-feiradas 6h às 0h.

“Tomamos essa medida para que as pessoas possam ter mais tempo para fazer suas compras durante a semana. Essa alteração visa evitar ao máximo o número de pessoas ao mesmo tempo no mesmo estabelecimento”, afirma o prefeito Edinho Araújo.

O decreto proíbe a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais do município entre 20h e 6h da manhã de segunda-feira a sexta-feira e durante as 24 horas aos sábados e domingos. Ele também proíbe a abertura de supermercados e hipermercados aos sábados e domingos.

“Estamos registrando um aumento de novos contaminados e pessoas internadas. A situação dos hospitais que atendem a cidade já está preocupante. Temos grande risco de retornarmos à fase vermelha, mais restritiva, caso o avanço da contaminação não seja controlado imediatamente”, afirma o secretário de Saúde, Aldenis Borim.

Casos de coronavírus

Nesta terça-feira (28), Rio Preto registrou mais três mortes e 291 novos casos de coronavírus. Com as atualizações, o município possui 7.997 moradores infectados e 219 óbitos.

Segundo a Secretaria de Saúde, 32.979 pacientes com sintomas gripais foram atendidos desde o início da pandemia. Deste total, 24.982 testaram negativo para Covid-19. Ao todo, 5.111 moradores estão recuperados.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password