Cursos da UNIFEV promovem cerca de 400 atendimentos em ação do Dezembro Laranja

Iniciativa, realizada na Praça da Matriz de Votuporanga, reuniu docentes e universitários das graduações em Farmácia e Medicina da Instituição

Os cursos de Medicina, por meio de sua Liga Acadêmica de Dermatologia, e de Farmácia da UNIFEV promoveram, no último sábado (dia 7), cerca de 400 atendimentos à comunidade durante ação da campanha nacional Dezembro Laranja. A iniciativa, sediada na Praça da Matriz de Votuporanga, reuniu docentes e universitários das graduações, que orientaram a população que passava pelo local.

Dos casos observados pelos estudantes de Medicina, em cinco deles foram detectados a existência de lesões suspeitas de câncer de pele, que serão tratadas cirurgicamente. Além disso, 14 pacientes com lesões pré-cancerígenas foram encaminhados para acompanhamento médico.

Em paralelo, os alunos de Farmácia promoveram orientações referentes ao tema, especialmente, sobre a radiação solar e seus efeitos na pele. Na oportunidade, foram distribuídos protetores solares e panfletos explicativos sobre a utilização correta dos produtos. A iniciativa faz parte da Campanha de Fotoeducação, realizada por Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o País, em apoio ao Dezembro Laranja.

A docente responsável pela Liga, médica-dermatologista Adriana Vargas Bufulin, ressaltou que o objetivo da ação foi chamar atenção para os métodos preventivos e, também, para o diagnóstico precoce. “Intervenções como essa, em locais de maior abrangência da comunidade, são primordiais para a diminuição dos índices da doença, que é o tipo mais comum de câncer no país.”, destacou.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password