Corpo docente da UNIFEV e do Colégio Unifev recebem treinamento on-line

Ao todo, mais de 100 professores tiveram acesso à capacitação pela plataforma ZOOM.

A educação está passando por um processo de reinvenção para se adaptar ao novo formato remoto de aulas e, mesmo com investimentos tecnológicos em plataformas digitais, como o Teams da Microsoft, o Centro Universitário de Votuporanga viabilizou, recentemente, um treinamento on-line para o aprimoramento do corpo docente da Instituição sobre metodologias e ferramentas digitais. Ao todo, 100 professores da Unifev e do Colégio Unifev receberam as orientações pela plataforma ZOOM.

Na oportunidade, a capacitação foi direcionada pela Profa. Dra. Danyelle Cristine Marini, formada em Farmácia pela Universidade Metodistas de Piracicaba (Unimep); mestra em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp); e doutora em Educação, também, pela Unimep.

Para Danyelle, nada mais vai ser como antes, mas a neurociência ajudará no processo de repensar a maneira de lecionar nesse novo contexto acadêmico e os softwares e aplicativos serão fundamentais para atrair a atenção do aluno nessa nova jornada.

“Nossa conversa não foi apenas sobre aparatos tecnológicos. As ferramentas são apenas meios e elas não vão mudar. Nós, enquanto professores, precisamos ir mais fundo. Precisamos discutir o que é uma aprendizagem significativa, o que é uma boa metodologia de aprendizagem e o que é um software e como ele pode nos auxiliar”, explicou.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password