Coronavírus: Votuporanga tem 1 caso confirmado, 19 negativos, 19 descartados, 65 aguardando resultados e 322 em monitoramento domiciliar 

Nesta quinta-feira (2), ocorreram duas altas hospitalares. O número de profissionais de saúde monitorados em isolamento domiciliar subiu para 32.

De acordo com o Boletim Epidemiológico Municipal publicado às 17h15 desta quinta-feira (2) pela Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga/SP, o município conta com 1 caso confirmado para o COVID-19 e 19 casos negativos.

O Município registra 65 casos notificados como suspeitos de Coronavírus, sendo 17 na classificação antiga do Ministério da Saúde e 48 dentro da nova classificação que determina a notificação e coleta de exames somente para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (internados e críticos) e para profissionais de saúde. Hoje, ocorreram duas altas hospitalares. 

Desde o dia 20/03/2020, atendendo à determinação expedida pela Resolução da Secretaria de Estado da Saúde (SS 28, de 17 de março de 2020), os exames laboratoriais visando o diagnóstico de Coronavírus passaram a ser realizados somente em pacientes internados graves ou críticos e para os profissionais de saúde com sintomas do Covid-19.  

Os pacientes assintomáticos, síndrome gripal leve e/ou moderada não realizam exames específicos para Covid-19, porém, estão sendo monitorados. Sendo assim, de acordo com as novas definições do Ministério da Saúde e Resolução da Secretaria de Estado da Saúde, o Município, até a presente data 02/04/2020 às 17:00h, apresenta os seguintes dados: 

Quanto as internações: 05 casos residentes de Votuporanga encontram-se internados, sendo 4 em ala e 1 na Unidade de Terapia Intensiva, com ventilação mecânica invasiva.  

Observação: 02 pacientes que encontravam-se hospitalizados em UTI com ventilação mecânica invasiva, apresentaram hoje resultado Não Detectável para coronavírus 

Casos de Profissionais da Saúde residentes no Município de Votuporanga suspeitos de Covid-19  

Os profissionais/pacientes estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar: 

Casos monitorados de Síndrome Respiratória Aguda Não Grave, residentes no Município de Votuporanga 

  • 322 casos que estão em monitoramento domiciliar, acompanhados pela equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde. 

  • No Brasil, atualização do Ministério da Saúde Coronavírus: 6.836 casos confirmados e 241 mortes. Informações estão atualizadas até 01/04/2020 às 18:35h- acesso em 02/04/2020 às 17:05 horas https://saude.gov.br/. 
  • Até o momento não há tratamento específico e nem vacina para infecção pelo novo  Coronavírus  (Covid-19).     
  • Município oferece um serviço de informações sobre a população para o telefone gratuito 0800-771-8070, que contém equipe multidisciplinar de saúde para esclarecer dúvidas sobre novos vírus. Além disso, as orientações também podem ser incluídas junto às Unidades de Saúde.     

Medidas de Prevenção    

– Lavar sempre como mãos com água e sabão e evite levar como mãos ao rosto;           

– Use sempre álcool em gel 70% para higienização das mãos e objetos;           

– Não compartilhar equipamentos de uso pessoal (toalhas, copos, talheres e travesseiros);           

– Caso você faça parte do público alvo da vacina contra a gripe, imunize todos os anos;           

– Mantenha hábitos saudáveis, coma bem, coma verduras e frutas e beba bastante água;           

– Evitar aglomerações de pessoas e em caso de sintomas gripais evite circulação e mantenha-se em domicílio;           

– Manter como medidas de etiqueta ao atirar e espirrar (cobrir a boca e o nariz com antebraço ou lenço descartável).           

– Evite abraços, apertos de mão e beijos no rosto.         

Mais informações          

O aplicativo Coranavírus – O SUS está disponível para celulares com sistema operacional androide no link a seguir do Google Play:    e pelo iOS pelo link a seguir na APP Store:   

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password