Coronavírus: Secretaria da Saúde reforça 0800 para esclarecimentos da população no combate às fake news

O serviço é gratuito e fornece exclusivamente informações de saúde que envolvem o novo vírus, como isolamento, sinais e sintomas, medidas de proteção, entre outros.

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, reforça o telefone 0800 do Coronavírus (COVID-19) para que a população tire suas dúvidas, obtenha informações sobre o novo vírus e combata as fake news que circulam pelas redes sociais e pelos aplicativos de mensagens instantâneas.  O serviço gratuito é 24 horas e ofertado aos finais de semana e feriados, por meio de uma equipe multidisciplinar de Saúde, que monitora os casos suspeitos do Coronavírus no Município.

O canal de atendimento com plantão de dúvidas e esclarecimentos sobre o novo vírus, recebe ligações através do 0800-771-8070.

É importante ressaltar que o serviço fornece exclusivamente informações de saúde que envolvem o novo vírus, como isolamento, sinais e sintomas, medidas de proteção, entre outros. O canal não esclarece assuntos relacionados ao Estado de Emergência em Saúde Pública decretado pelo Prefeito João Dado e as demais medidas tomadas pelo Governo Municipal mediante a situação da pandemia em Votuporanga.

Aplicativo Coronavírus

Como parte da campanha de prevenção ao Coronavírus, o Ministério da Saúde dispõe um aplicativo para iOS e Android com informações sobre a doença, instruções para a população e mapa das Unidades de Saúde.

O aplicativo Coronavírus – SUS pode ser baixado gratuitamente para smartphones nas páginas da Play Store e App Store. O programa ocupa menos de 10 MB no sistema da Google e é compatível com dispositivos mais antigos, incluindo aparelhos rodando Android 4.4. Já nos iPhones é necessário ter um espaço livre de 33,8 MB e iOS 9.0 ou superior.

Medidas de Proteção

– Lavar sempre as mãos com água e sabão e evite levar as mãos ao rosto;

– Usar sempre álcool em gel 70% para higienização das mãos e objetos;

– Não compartilhar utensílios de uso pessoal (toalhas, copos, talheres e travesseiros);

– Caso você faça parte do público alvo da vacina contra gripe, imunize-se todos os anos;

– Mantenha hábitos saudáveis, alimente-se bem, coma verduras e frutas e beba bastante água;

– Evitar aglomerações de pessoas e em caso de sintomas gripais evite circulação e mantenha-se no domicílio;

– Evite circulação desnecessária;

– Mantenha as medidas de etiqueta ao tossir e espirrar (cobrir a boca e nariz com o antebraço ou lenço descartável);

– Evite abraços, apertos de mão e beijos no rosto.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password