Coronavírus: Apas garante que supermercados paulistas estão preparados

Os supermercados estão organizados e abastecidos para o período de pagamento de salários que ocorre na primeira semana do mês.

Os supermercados estão organizados e abastecidos para o período de pagamento de salários que ocorre na primeira semana do mês.

Em função disso, as vendas nas lojas dos supermercados paulistas subiram no último dia de março. O movimento nas lojas aumentou 10% no dia 31/3, em comparação com o dia 3 de março, também uma terça-feira.

Na Grande São Paulo o crescimento do movimento presencial foi um pouco maior, 18%, enquanto no Interior foi de 8%, segundo levantamento da Associação Paulista de Supermercados – APAS, junto a seus associados. Veja gráfico abaixo.

Movimento nas regiões do Estado

Comportamento vendas online

Pesquisa da Associação Paulista dos Supermercados – APAS mostrou que as vendas online cresceram 107% no período de 23 a 29 de março. Os consumidores estão comprando em volumes maiores do que na semana anterior, em cerca de 60% dos estabelecimentos pesquisados. Anteriormente – período de 16 a 22 de março – as vendas online haviam crescido 74%, sendo que 77% dos clientes estavam comprando em volumes maiores que o habitual.

Devido à alta procura, 52% dos supermercados que trabalham com entregas e vendas online disseram que precisaram suspender temporariamente as vendas pelo site. Sobre o prazo, 28% dos supermercadistas disseram que a atual situação está dentro da normalidade (até 24h), 20% trabalham com prazo até dois dias, 8% até três dias, 20% até cinco dias, 12% até 7 dias e 12% superior a 7 dias.

Para atender a demanda, 64% dos supermercadistas realocaram funcionários, 20% realizaram contratações e 16% continuaram com a mesma equipe.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password