Com Vinícius Júnior na lista, Tite convoca Seleção Brasileira 

Esta é a primeira convocação dVinícius Júnior, de 18 anos, que vai compor o ataque brasileiro com Everton, Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison 

O técnico Tite convocou hoje (28) Vinícius Júnior para o ataque da Seleção Brasileira de Futebol, em dois amistosos que serão disputados em março. O anúncio da lista de jogadores foi feito na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro. 

Esta é a primeira convocação do atleta, de 18 anos, que vai compor o ataque brasileiro com Everton, Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison. Neymar Jr. segue se recuperando de uma lesão. 

Na coletiva de imprensa após a convocação, Tite elogiou Vinicius Junior e afirmou que a convocação é uma oportunidade de amadurecimento para o atleta. 

“- Quero, tomara, poder proporcionar a ele esse crescimento, essa evolução, essa afirmação”, disse Tite, que pediu calma em relação às expectativas. “- Não acredito em pular etapas, mas acredito que alguns atletas têm a capacidade de apressar etapas de maturidade”. 

Quem também estreia na seleção principal é Felipe Anderson, definido por Tite como “um jogador da articulação”.   

A seleção também terá a volta de Daniel Alves, que se lesionou ainda na preparação da Copa da Rússia e só voltou aos gramados em novembro do ano passado. 

A seleção convocada pelo técnico Tite vai enfrentar o Panamá no dia 23 de março, às 14h de Brasília, e a República Tcheca no dia 26 de março, às 16h45. O primeiro amistoso será em Porto, em Portugal e o segundo, em Praga, na própria República Tcheca. 

Os amistosos são preparativos para a Copa América, que será disputada no Brasil neste ano, após 30 anos da última edição brasileira da competição. 

Veja a lista completa: 

  • Goleiros 
    Alisson
    Ederson
    Weverton 
  • Zagueiros
    Marquinhos
    Miranda
    Thiago Silva
    Eder Militão 
  • Laterais 
    Alex Sandro
    Daniel alves
    Danilo
    Filipe Luis 
  • Meio-campistas 
    Allan
    Arthur
    Casemiro
    Fabinho
    Felipe Anderson
    Lucas Paquetá
    Philippe Coutinho 
  • Atacantes 
    Everton
    Firmino
    Gabriel Jesus
    Richarlison
    Vinicius Junior 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página