Com dois casos descartados, Nhandeara confirma primeiro caso positivo para Covid-19

A cidade não registra casos suspeitos e nenhuma morte pela doença. Paciente está internado na Santa Casa de Votuporanga/SP.

A Prefeitura de Nhandeara/SP confirmou o primeiro caso positivo para o novo coronavírus (Covid-19) na cidade. A informação foi confirmada após resultado do exame que chegou ao município na noite desta quinta-feira (2).

Trata-se de um homem, 48 anos, que viajou recentemente para outros Estados brasileiros. Passou por aeroportos e retornou à cidade no dia 17/03/2020.

Iniciou sintomas em 23/03, porém mantendo-se em isolamento domiciliar para acompanhamento.

No dia 27/03 compareceu ao Hospital São Domingos de Nhandeara apresentando quadro de discreta dificuldade respiratória, sendo colhido exames e orientado a manter-se em casa, devidamente isolado.

Em 29/03 houve uma piora nos sintomas, sendo internado na Santa Casa de Votuporanga, onde permanece até esta data, estável.

Foi realizada nova coleta de exames no dia 30/03 com resultado divulgado ontem, 02/04, testando positivo para COVID-19. O paciente é sadio, profissional de saúde e não possui histórico de comorbidades.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, dois casos foram descartados para Covid-19. A cidade não registra casos suspeitos e nenhuma morte pela doença.

FONTE: Informações | diariodaregiao.com.br

 

 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password