Com 55 mil votos, Coronel Helena mira a Assembleia em 2022

Segunda colocada na eleição municipal para a Prefeitura de Rio Preto, com 55 mil votos, Coronel Helena (Republicanos) já está de olho na eleição de 2022. Mais precisamente numa possível candidatura à Assembleia Legislativa.

Em entrevista ao DLNews, a coronel da reserva da Polícia Militar afirmou que sua filiação ao Republicanos envolveu, além da candidatura a prefeita neste ano, um projeto político a longo prazo. “Além do meu alinhamento às ideias do partido, uma das coisas que pesaram na minha filiação ao Republicanos foi a existência de um projeto político. E, dentro deste pacote, existe a possibilidade de uma candidatura em 2022. Possivelmente a deputada estadual”, afirmou a coronel.

Helena disse que ficou satisfeita com o resultado nas urnas e que fez uma campanha propositiva. “Praticamente um quarto da cidade aprovou nossa proposta, por isso considero que obtivemos uma vitória política nas urnas. Estou há 7 meses na política e enfrentamos quem já está há mais de 40 anos”, afirmou a coronel.

Sobre a linha da campanha, ela disse que a estratégia adotada foi a correta. “Faltou um player mais competitivo para tirar votos do Edinho (Araújo, prefeito de Rio Preto), mas fizemos tudo certo”, disse. “Soubemos dosar crítica com proposta, fizemos uma campanha limpa e bonita. Nós mostramos as deficiências da gestão do Edinho, mas não atacamos a pessoa”.

Helena também falou sobre como deve ser o comportamento do Republicanos na Câmara, que elegeu dois vereadores: Robson Ricci e Karina Caroline (reeleita). Ela disse que não acredita em uma “oposição vazia, mas crítica”, e que o papel do Legislativo é fiscalizar o Executivo. “É o que eu faria. Hoje, eu não enxergo esse papel fiscalizador na nossa Câmara”, afirmou a coronel.

DLNEWS:

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página