Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (11) após ser flagrado furtando bebidas de um estabelecimento comercial em Votuporanga. O caso foi registrado por volta das 11h50 e foi descoberto após denúncias e diligências realizadas pela equipe policial, conforme informações apuradas pelo VotuNews.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais realizavam patrulhamento pela cidade quando receberam a informação de que o responsável pela coleta de materiais recicláveis em um supermercado estaria furtando bebidas do depósito do local e escondendo os produtos em seu caminhão, misturados aos papéis e plásticos recolhidos.
Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até o estabelecimento e visualizaram o suspeito deixando o local em direção ao caminhão utilizado para o transporte de recicláveis. A equipe acompanhou o veículo até a Rua das Américas, onde foi possível realizar a abordagem.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o homem. No entanto, ao ser questionado pelos policiais, ele confessou o furto e indicou onde estavam os produtos na carroceria do caminhão. No local foram encontrados três fardos de refrigerante furtados naquele mesmo dia.
Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito relatou que vinha praticando os furtos há cerca de dois meses. Sempre que realizava a coleta de recicláveis no estabelecimento, ele aproveitava para subtrair bebidas e escondê-las entre os materiais, evitando levantar suspeitas. A ação só foi descoberta após a análise do sistema de câmeras do depósito do mercado.
Em contato com o gerente do estabelecimento, foi informado que, após conferência do estoque durante um balanço, foi constatada a falta de diversas bebidas, totalizando um prejuízo aproximado de R$ 1.131. Somente na ocorrência desta terça-feira, o valor dos produtos furtados foi estimado em R$ 128,52.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao homem pelo crime de furto e informaram seus direitos constitucionais. Não houve necessidade do uso de algemas.
O suspeito foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária de Votuporanga, onde o delegado plantonista tomou ciência do caso e ratificou a prisão. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
Durante a ocorrência, o caminhão utilizado pelo suspeito também foi recolhido, já que apresentava más condições de conservação, incluindo pneus lisos, o que comprometia a segurança no trânsito. A Polícia Militar informou ainda que o homem já é conhecido nos meios policiais e possui antecedentes, tendo cumprido pena anteriormente.
Reportagem: VotuNews












