Colégio Unifev promove aula especial sobre o Carnaval

Atividade, realizada no último sábado (15), contou com um bate-papo com os docentes Fábio Martins, Fernando Antunes e Paulo Stipp.

O Colégio Unifev promoveu, na manhã do último sábado (15), um aulão especial sobre o Carnaval. A atividade, realizada no Auditório da Cidade Universitária, envolveu a participação de alunos da 3ª série do Ensino Médio em um bate-papo que abordou as várias vertentes da festa popular.

A aula foi conduzida pelo Prof. Me. Fábio Martins, Prof. Dr. Fernando Antunes e Prof. Me Paulo Stipp, que ministram as disciplinas de Análise de Texto e RedaçãoGeografia e História, respectivamente. O encontro também contou com a presença da coordenadora do Ensino Médio da Escola, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes Passoni.

De acordo com Adriana, cada professor falou sobre o Carnaval pela perspectiva de sua disciplina. “Apresentamos aos estudantes o tema de maneira interdisciplinar, com análise e interpretação das letras das marchinhas sob um viés crítico e atual, também mostramos qual é o impacto econômico da festa no Brasil, além de explanar a sua origem histórica e trajetória até os dias de hoje. Essa junção teve a intenção de mostrar que a comemoração mais popular do País faz parte do nosso patrimônio cultural e da nossa identidade”, destacou.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password