Cinco pessoas são autuadas por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do bafômetro na região 

Em Novo Horizonte/SP, 215 veículos foram fiscalizados em blitze da Lei Seca, realizada entre a noite de sábado (29) e a madrugada deste domingo (30). 

Durante a noite de sábado (29) e a madrugada deste domingo (30), cinco pessoas foram autuadas em operações do Programa Direção Segura, em Novo Horizonte/SP. Ao todo, foram fiscalizados 215 veículos nas praças Doutor Euclydes Castilho e 9 de Julho. 

De acordo com informações, a ação, coordenada pelo Detran-SP, tem como objetivo prevenir e reduzir acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção. 

Os motoristas foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão que pagar uma multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a um processo administrativo no Detran para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. 

Além das penalidades, dois dos condutores autuados responderão na Justiça por crime de trânsito, porque apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”. 

Ação integrada 

O Programa Direção Segura integra equipes do Detran-SP e das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei nº 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito à ampla defesa, até que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado. 

FONTE: Informações | G1 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password

    Você não pode copiar o conteúdo desta página