Cerveja para cachorros é lançada no mercado brasileiro

Que os cães de estimação já são oficialmente membros das famílias que os adotam, não restam dúvidas. A novidade é que agora o melhor amigo do homem também poderá fazer parte do happy hour ou daquele momento de descontração depois do trabalho. A cervejaria Colorado, da Ambev, em Ribeirão Preto (SP) lançou uma cerveja feita especialmente para cachorros, a Cãolorado.

A bebida é livre de álcool e produzida com extrato de malte e levedo de cerveja, substâncias encontradas em rações e suplementos para animais, chegando ao mercado em duas opções de sabores: carne e frango, com preço sugerido de R$ 12,90.

Segundo a fabricante, trata-se de uma proteína líquida, fabricada sem teor alcoólico, rica em vitaminas e fibras e que foi desenvolvida por experts em nutrição e veterinários especialistas em alimentação animal.

Há ainda o lançamento dos biscoitos caninos de bagaço de malte, que podem ser dados diariamente para os cachorros como agrado e recompensa. A marca garante que os petiscos não apresentam conservantes, aromatizantes e corantes artificiais.

O produto chega ao mercado após uma parceria com a empresa de pesquisa e desenvolvimento de produtos Blue Hops e a Padaria Pet, que é especializada em petiscos para animais de estimação.

Em entrevista ao Portal da Revista Exame, o gerente de marketing da Colorado, Guilherme Poyares, comenta que o produto foi pensado para os amantes da bebida. “Como sabemos, os animais não podem consumir a cerveja que estamos acostumados, mas queremos falar com os amantes da bebida. A nossa ideia é trazer esse produto para quem já consome as cervejas da Colorado ou para aqueles que ainda não conhecem a marca, mas possuem um cachorro em casa”, comentou o Guilherme ao portal.

Mais bichos que crianças nos lares brasileiros

Não é à toa que o mercado de produtos para pets segue em ampla ascensão. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem 53 milhões de animais de estimação nos lares do Brasil, o que ultrapassa o número de crianças no país.

De acordo com Thiago Arias, um dos representantes do site PetsAlegres, especializado em reviews de produtos para animais de estimação, as inovações nos produtos para pets refletem a conjuntura atual do cenário das famílias, onde o animal de estimação geralmente recebe o mesmo cuidado que qualquer outro membro da família.

“Às vezes o nível de atenção para que ele se sinta confortável e tenha qualidade de vida é até maior, pois os bichinhos não possuem a independência de um humano”, destaca Thiago.

Já a retribuição de carinho é recíproca e comprovada pela ciência. Dados da Emory University, nos Estados Unidos, revelaram que os animais amam seus donos e os enxergam como alguém da família.

O estudo realizado pela universidade coletou exames de ressonância magnética no cérebro de alguns cães e concluiu que o olfato é o responsável por identificar essa reciprocidade na atividade cerebral. O cão é capaz de reconhecer imediatamente o seu dono, familiares e outros animais próximos somente pelo cheiro, ativando uma sensação de felicidade e recompensa.

Outro ponto interessante revelado é que o amor dos cães vai muito além das comidas ou agrados recebidos: eles sentem carinho por seus donos pelo simples fato de estarem por perto.

Fonte: Google Imagens

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password