Centro de Formação conquista resultados históricos no Campeonato Paulista 2020

Foram quatro dias de competições pelas categorias Juvenil-Sênior, Infantil e Petiz; os atletas conquistaram juntos 14 medalhas

Este ano ficará marcado na história da natação de Votuporanga e do Centro de Formação Esportiva.Durante os quatro dias de competições pelo Campeonato Paulista, em Bauru, os atletas da cidade conquistaram 14 medalhas e nove saíram campeões paulista pelas categorias Juvenil-Sênior, Infantil e Petiz.

Ao todo, no quadro de medalhas da competição, sete de ouro, uma de prata e uma de bronze foram conquistadas pelos nadadores Juvenil-Sênior, uma de ouro e as duas de prata por atletas do Infantil e no Petiz duas medalhas, uma de ouro e uma de bronze.

Juvenil-Sênior
Logo nos primeiros dias de provas, pela primeira vez a equipe entrou para o top 10 de uma competição paulista na categoria Juvenil-Sênior. Três atletas sagraram-se campeões e ainda receberam dois títulos de eficiência. Nesta categoria, o Centro de Formação ocupou a sétima colocação pelo resultado expressivo dos atletas, que, juntos, conquistaram nove medalhas, sendo sete de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Com os nadadores Anna Carolinna Rosati, Heitor Napolitano Fonseca Reis e Bruno Borghetto Rocha, a cidade conta pela primeira vez com três campeões paulistas de uma só vez pelo Juvenil-Sênior.

Infantil
Já pelo infantil os atletas dos grupos Infantil I e II, obtiveram colocações expressivas e conquistaram três medalhas (duas de prata e uma de ouro) e em mais um resultado histórico o Centro de Formação ocupou o nono lugar no ranking geral de equipes no Paulistão 2020, Infantil.

Foram destaques e campeões paulistas nesta categoria de competição, a atleta que levou a medalha de ouro Julia de Paula Oliveira, 14 anos, na prova dos 100m Costas pelo Infantil II e o nadador Rick Endrew Melo da Silva, de 13 anos, que conquistou o segundo lugar nas provas dos 100m Borboleta e 400 Medley no Infantil I.

Petiz
No sábado (19), aconteceram as competições da categoria Petiz, com os atletas de 11 e 12 anos, e apenas a votuporanguense Helena Napolitano Fonseca Reis participou, mas foi o suficiente para que o Centro de Formação, mais uma vez, saísse Campeão Paulista.

Helena foi medalha de ouro pela prova dos 200m Livre, com o tempo de 2’28’’09, além disso conquistando outra medalha importante e expressiva pela competição dos 400m Livre no tempo de 5’22″81.

Os resultados
Os resultados são apenas o reflexo da evolução que a equipe teve, é o que diz o coordenador do Centro de Formação de Votuporanga, Luiz Augusto da Silva Garcia, o Xaninho.Isso porque os investimentos feitos no grupo estão dando bons saldos.

Foram feitos investimentos grandes na compra de equipamentos, houve a chegada do preparador físico Danilo Ribeiro e o contrato com o headcoach (técnico principal) Alan de Souza Coutinho, para que o trabalho se desenvolvesse. “Estamos muito felizes com o resultado que conseguimos em um ano tão difícil quanto foi esse ano de 2020.Valeu a pena, brigar, lutar pela equipe, agradeço ao apoio de todos”, disse Xaninho.

O coordenador não dispensa agradecimentos ao apoio da diretoria da Avonat (Associação Votuporanguense de Natação), da Prefeitura através do prefeito João Dado, ao secretário de Esportes, José Ricardo, o Mineiro, e a equipe do Centro de Formação, além da figura de Júnior Marão, idealizador do Centro de Excelência em Votuporanga em 2014 e ao Deputado Carlão Pignatari, pela intermediação com o governo do Estado na ajuda para renovação do contrato.

“Esperamos que em 2021 tenhamos o projeto renovado junto ao Governo do Estado para continuar com esse trabalho maravilhoso que eu acho que está só começando. Temos muito para produzir ainda”, completou Xaninho.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página