CBF suspende competições nacionais a partir de segunda por conta de pandemia do coronavírus

Entidade suspende torneios do futebol nacional por tempo indeterminado. Em relação aos campeonatos estaduais, entidades organizadoras terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

– Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil – afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Os jogos do Brasileiro Feminino Série A1 que seriam realizados nesta segunda entre Inter x Flamengo, Santos x Audax e Corinthians x Ferroviária também foram suspensos.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

FONTE: Informações | globoesporte.globo.com

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password