Catanduva tem ‘blitz’ para orientar motoristas e motociclistas sobre prevenção à Covid-19

Foram criadas barreiras nos cruzamentos de maior circulação do município para abordagem. Guarda Civil, Polícia Militar e Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos participam da ação.

Com 27 casos confirmados do novo coronavírus e três mortes causadas pela Covid-19, Catanduva/SP tem abordagens a motoristas e motociclistas para orientações sobre medidas de prevenção e combate à doença.

De acordo com o Executivo, foram criadas barreiras nos cruzamentos de maior circulação do município. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar e da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) participam da ação, que começou a ser realizada na terça-feira (4).

Durante a ‘blitz educativa’, os motoristas, motociclistas e passageiros são orientados quanto às principais regras da quarentena.

Os agentes ainda ressaltam a importância da utilização de máscaras e reforçam o apelo para que os moradores só saiam de suas residências em caso de necessidade.

“Estamos prontos a colaborar com o bem-estar da comunidade e a presença das equipes contribui para multiplicar informações importantes aos moradores. É uma questão de utilidade e saúde pública”, afirma o comandante da GCM, Luiz Carlos Larocca.

Das cinco cidades da região noroeste paulista que estão sendo monitoradas pelo sistema do Governo do Estado de São Paulo, Catanduva fechou a segunda-feira (4) com o pior índice de isolamento social: 38%.

Medidas de prevenção

A Prefeitura de Catanduva já havia publicado decreto e anunciado novas medidas para o enfrentamento ao novo coronavírus.

Desde segunda-feira (4), o uso de máscaras passou a ser obrigatório em ônibus, vans, táxis, mototáxis e transportes por aplicativos. A medida é válida para usuários, funcionários e motoristas.

De acordo com o decreto municipal, os motoristas dos próprios veículos que realizam o transporte no município precisam alertar sobre a obrigatoriedade. Quem não estiver com o equipamento de proteção, não poderá utilizar os serviços. O uso de máscaras se estende às áreas comuns dos terminais urbano e rodoviário.

O decreto também estabelece a utilização obrigatória do equipamento de proteção nos cemitérios da cidade, por visitantes e funcionários que tenham contato com o público. A aglomeração está vedada e eventual fila deverá ter a distância de dois metros entre as pessoas. Álcool em gel também deverá estar à disposição.

O uso de máscaras já era obrigatório no município para funcionários e clientes de estabelecimentos comerciais e de serviços essenciais, como supermercados, bancos e lotéricas. Os clientes só podem entrar nesses locais se estiverem utilizando máscaras.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password