Campanha de atualização da caderneta de vacinação começa dia 1º

Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade devem comparecer até a Unidade de Saúde mais próxima para atualizar a caderneta

 

Começa na sexta-feira (1/10), a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. O público alvo da campanha são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). As ações têm como objetivo oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a carteira de vacinação, e consequentemente, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade e diminuir a incidência, contribuindo para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes.

Em Votuporanga a Campanha será realizada nos Consultórios Municipais, que são as Unidades Básicas de Saúde, com atendimento das 8 às 16 horas. Entre as doenças que podem ser evitadas pela oferta de vacinas disponíveis pela rede pública de saúde estão: difteria, coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, varicela (catapora), HPV, febre amarela, rotavírus, meningite meningocócica, hepatites A e B, entre outras.

Adolescentes vacinados contra a Covid-19
Os adolescentes acima de 12 anos vacinados contra a Covid-19 também devem comparecer até os Consultórios Municipais com a caderneta de vacina. Em casos de vacinas inativadas (aquelas que não são desenvolvidas com vírus vivo), não é necessário aguardar o intervalo recomendado de 14 dias com a vacina da Pfizer. No entanto, é importante que o profissional de saúde analise a caderneta de vacina de todos os adolescentes para realizar as orientações adequadas para cada um.

Dia “V” de Vacinação
No dia 16 de outubro, sábado, considerado o Dia Nacional de Mobilização, será promovido o Dia “V” de Vacinação em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 17 horas.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password