Câmara presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Durante a 6ª sessão ordinária do atual ano legislativo, a Câmara Municipal de Votuporanga prestou justa homenagem ao Dia Internacional da Mulher – comemorado neste dia 8.

Por iniciativa do presidente do Legislativo – vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, o Legislativo promoveu uma sessão festiva em homenagem às mulheres. Para tanto, a Câmara se movimentou e trouxe até o plenário mulheres que fazem a diferença na comunidade votuporanguense.

Cada setor produtivo, comercial, industrial, prestadores de serviços, entidades de classes, clubes de serviços, entre outros, estiveram presentes na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 6.

O presidente da Câmara convidou para usar a tribuna e falar sobre as atividades alusivas à data, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Angelita Alves de Toledo, que também abordou sobre os projetos desenvolvidos pela Rede Panapanã.

Em seguida, a 1º Dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pescioto de Carvalho, também usou a tribuna Legislativa e destacou o papel fundamental da mulher na sociedade.

Em sua justificativa, o vereador Meidão destacou que o Dia Internacional da Mulher é uma data importante, uma vez que perpetua em todos os povos a imagem daquela que traz em si, além de uma gama de enormes predicados, a própria origem da vida.

“A importância fundamental da mulher na harmonia familiar; sua participação indispensável na educação e instrução das nossas crianças; seu papel valioso no mercado de trabalho; sua sutileza na arte e sua magnitude na formação e sustentação de uma sociedade mais justa, fraterna e humana”, destacou Meidão.

O presidente da Câmara ainda destacou que a mulher soube lidar com as transformações da sociedade e do mundo, sem perder sua identidade e condição de batalhadoras e ainda, sem perder a sua essência.

Destaca ainda que o Poder Legislativo, constituído por legítimos representantes do povo votuporanguense, não poderia deixar de prestar sua homenagem neste momento tão oportuno, quando deve se refletir e destacar os valores incalculáveis que residem dentro de cada mulher, quer seja na figura de mãe, esposa, irmã, filha, avó ou qualquer outro qualificativo, pois a mulher traz em si e só ela tem a sensibilidade e os elementos de ternura que poderão modificar os panoramas sociais do mundo.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password