Câmara Municipal denomina avenida de distrito industrial de Simonsen

A Câmara Municipal de Votuporanga realizou na noite desta segunda-feira, dia 17, a 21ª sessão ordinária do atual ano legislativo.

A sessão contou com a presença dos 15 parlamentares e foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis – vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso.

Durante a segunda parte dos trabalhos legislativos, os vereadores discutiram e aprovaram projeto de lei de autoria do parlamentar Osmair Ferrari, que denomina a avenida que dará acesso ao futuro distrito industrial de Simonsen, em avenida “Alípio Rodero”, o trecho compreendido entre a estrada municipal VTG-040 e o dispositivo de acesso ao distrito de Simonsen – quilômetro 510, mais 466 metros da rodovia Euclides da Cunha.

Conforme o projeto, fica incluída na denominação a Rua Marginal 1, registrada no Cartório de Registro de Imóveis e Anexos sob a Matrícula nº 46.136, do 7º “Centro Empresarial Maria dos Santos Facchini”, em Votuporanga. A lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

O HOMENAGEADO:

Alipio Rodero nasceu na cidade de Olímpia, Estado de São Paulo em 30 de maio de 1931, filho de Raphael Rodero e Thereza Vicente Blanco.

 

Era casado com Adalgisa de Queiroz Rodero, tendo os filhos Maria Teresa Queiroz Rodero Marques, Amaro Ricardo Queiroz Rodero e Mariangela Queiroz Rodero.

 

Trabalhou como Professor contribuindo significativamente para a formação de diversos alunos em nosso Município e consequentemente, para o progresso do segmento da educação.

 

Tinha uma grande paixão pelas orquídeas, colecionando diversas espécies e sempre participava de eventos na cidade e região que tinha por objetivo a exposição dessa planta.

 

Cultivava também um grande círculo de amigos e era muito querido por sua esposa, filhos, netos, genros, nora e demais familiares.

 

Sempre participou ativamente dos movimentos que visavam o progresso de nossa cidade, colaborando para que houvesse a sua constante evolução em todos os aspectos.

 

Pessoa honesta e honrada, seu nome sempre foi respeitado por todos aqueles que tiveram o privilégio de seu convívio.

 

Infelizmente veio a falecer no dia 30 de março de 2009, deixando grande saudade.

 

“Pela sua trajetória de vida como munícipe, bem como sua contribuição para a educação de diversos alunos desta cidade, entendemos que esse saudoso votuporanguense deve ter seu nome perpetuado em uma via pública para a preservação de sua memória junto as presentes e futuras gerações”, ressaltou o autor do projeto, o vereador Osmair Ferrari.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × quatro =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password