Bovespa fecha acima dos 104 mil pontos e renova recorde histórico

O Ibovespa subiu 0,44%, aos 104.089 pontos. 

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, fechou em alta nesta sexta-feira (5), com a aprovação da reforma da Previdência na comissão especial, apesar de um ambiente menos favorável no exterior e com queda das ações da Vale. 

O Ibovespa subiu 0,44%, aos 104.089 pontos. Com isso, o índice renovou sua pontuação máxima de fechamento. Na semana, a alta foi de 3,09%. No ano, o avanço acumulado é de 18,44%. 

No cenário local, investidores agora aguardam os próximos passos da reforma da Previdência, após a comissão especial da reforma da Previdência aprovar na quinta-feira o texto-base do parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).  

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou em rede social que a reforma começará a ser analisada pelo plenário da Casa na próxima terça-feira (9). 

No cenário externo, o relatório de emprego do Departamento do Trabalho dos EUA mostrou a criação de 224 mil novos postos de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, o maior número em cinco meses e acima do esperado. 

“O cenário base ainda é de corte de juros, mas talvez não um ciclo tão extenso/profundo quanto o mercado acredita”, afirmou o estrategista Felipe Sichel, do modalmais, à Reuters. 

No dia anterior, o Ibovespa subiu 1,56%, aos 103.636 pontos, renovando seu recorde histórico. No acumulado do ano, o índice já subiu 17,9%. 

Destaques 

Bradesco, valorizou-se 0,87%, enquanto Itaú subiu 1,11%. Banco do Brasil perdeu 0,33%, pior desempenho entre os bancos no Ibovespa, após fechar na máxima histórica na véspera, a 55,18 reais. 

Vale caiu 2,54%, na esteira da forte queda dos preços do minério de ferro na China, enquanto agentes também continuam analisando potenciais mudanças na legislação envolvendo o setor de mineração, destaca a Reuters. CSN também sofreu com a queda nos preços da commodities e recuou 1,3%. 

Petrobras PN subiu 0,04% e Petrobras ON caiu 0,43%. A companhia começou a divulgação a investidores do processo de venda de suas participações em campos de produção na Bacia do Espírito Santo. 

FONTE: Informações | G1 

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password