Bolsonaro publica decreto que cria comitê de crise contra o coronavírus

Grupo é composto por 15 ministros e presidentes de bancos públicos.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou na noite desta segunda-feira (16) um decreto que institui o “Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19”. Em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), Bolsonaro determinou a criação do grupo interministerial que debaterá as ações para o enfrentamento do coronavírus.

Fazem parte do grupo 15 ministros: Braga Netto (Casa Civil), Sergio Moro (Segurança Pública), Fernando Azevedo (Defesa), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Abraham Weintraub (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Henrique Mandetta (Saúde), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Wagner Rosário (CGU), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (GSI) e André Mendonça (AGU).

Ainda integram o grupo os presidentes de Banco Central, Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNDES, Anvisa e o coordenador do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

O objetivo do grupo é articular e monitorar as ações relacionadas ao tema. O Comitê será coordenado pela Casa Civil e atuará de forma integrada com o Grupo Executivo Interministerial de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional e Internacional. Este outro grupo foi criado em janeiro para articular medidas emergenciais.

FONTE: Informações | oglobo.globo.com

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password