Bebê que nasceu enquanto mãe estava em coma com Covid recebe alta após 78 dias de internação

A pequena Helena Flora de Brito recebeu alta nesta quinta-feira (16), após passar 78 dias internada em um hospital particular de Catanduva (SP).

A menina nasceu em 2 de julho, quando a mãe ainda estava em coma e lutava contra as complicações da Covid-19. Milena Brito Vilela foi conhecer a filha somente 30 dias depois de ser submetida a um parto de emergência.

Ela acordou sem se recordar de praticamente nada e disse que achava que tinha perdido a filha.

“Minha mãe falava que ela havia nascido, meu marido também falava, mas só fui acreditar quando a vi”, afirmou Milena na época.

Milena deixou o hospital no último dia 6 de agosto, mas a filha precisou continuar internada porque nasceu prematuramente, com apenas 38 centímetros e 900 gramas.

De acordo com o pediatra e intensivista José Marcondes Netto, Helena sofreu algumas intercorrências durante o período que permaneceu internada. “Helena pôde finalmente ir para casa, em boas condições, seguindo um acompanhamento ambulatorial”, disse o pediatra e intensivista.

A despedida da bebê foi marcada por emoção e alegria dos familiares e profissionais que a acompanharam enquanto esteve internada.

“É um dia muito feliz e que desejamos bastante. A Helena foi muito esperada. Passa um filme na cabeça sobre tudo o que passamos até aqui. Nós duas fomos guerreiras e, hoje, podemos comemorar juntas”, disse Milena.

Pequena Helena recebeu alta nesta quinta-feira  — Foto: Divulgação/Unimed Catanduva

G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password