Bairro São Cosme recebe Ação Comunitária nesta sexta-feira

Evento acontece das 19h às 22h, na praça “Maria Helena Arena dos Santos”; serão oferecidos lanches como algodão doce, pipoca, cachorro quente e bolo, além de brinquedos infláveis.

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Leste, realiza nesta sexta-feira (20) mais uma edição do projeto Ação Comunitária. Desta vez, o bairro São Cosme receberá vários serviços oferecidos gratuitamente pelo poder público e também de parceiros. O evento acontece das 19h às 22h, na praça “Maria Helena Arena dos Santos”.

A ação é destinada para as famílias residentes no território leste da cidade. Serão oferecidos algodão doce, pipoca, cachorro quente, bolo, refrigerante, cama elástica, brinquedo inflável e pintura de rosto, além de músicas e mixagens.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Emerson Pereira, explica que o objetivo da Ação Comunitária é fortalecer os vínculos entre as diversas famílias, promover o convívio comunitário e desenvolver a sociabilidade. “Queremos promover a participação cidadã, além de viabilizar informações sobre o acesso a prestação de serviços setoriais e intersetoriais”.

O prefeito João Dado destaca que estas iniciativas visam proporcionar vivências, na tentativa de romper com o isolamento cultural, social e político. “São ações de caráter coletivo e gratuito, voltadas para a dinamização das relações no território”, disse.

Serviços oferecidos

Vários serviços serão oferecidos na Ação Comunitária desta sexta-feira. O Consultório Municipal IX “Dr. Walter Eleutério Rodrigues”, do bairro São Cosme, fará aferição de pressão arterial, teste de destro e orientações sobre saúde.

A Secretaria de Assistência Social disponibilizou as equipes de trabalho do CRAS Leste, Cadastro Único, CCI “Valter Guerche”, CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) e Acolhimento para oferecerem informações e esclarecimentos.

A Secretaria de Direitos Humanos também é parceira do evento, através do Conselho Tutelar e CAEF (Central de Atenção ao Egresso e Família).

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) apresentará os cursos gratuitos.

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança dará apoio por meio dos agentes de trânsito.

As escolas municipais Ana Ferreira, Aracy Panazzolo de Mattos, Abílio Calile, Geyner Rodrigues, Anita Liévana Camargo e Maria Martins, além das estaduais SAO e Cícero Barbosa Lima Junior, farão exposição de trabalhos dos alunos.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), assim como o Banco do Povo e o INSS Digital trarão orientações.

A ação terá ainda uma equipe de monitores que fará oficinas com brinquedos e brincadeiras para famílias. Nelas, os participantes irão confeccionar pipa e brinquedos de materiais recicláveis.

A  Primeiríssima Infância estará presente com oficina de “Fantoches” com a doula Shirley.

O CREAS terá um cantinho destinado para as crianças, que poderão pintar desenhos. O Programa Criança Feliz fará oficina de confecção de brinquedos recicláveis com a temática sobre a importância de expressar os sentimentos.

Os Consultórios Municipais e NASF farão ginástica laboral com a fisioterapeuta Marielli.

Haverá ainda oficina motivacional com Danyeli Santos.

Os facilitadores de oficina do CRAS Leste, Ticko Biboy e Naomi farão oficina de danças urbanas.

A Ação ainda contará com apresentações culturais do Centro Social de Votuporanga, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Secretaria da Cultura e Turismo. O Grupo Folclórico Mungunzá fará oficina de dança folclórica e a Rede Panapanã trará orientações e esclarecimentos. A ONG Liberdade de Amar também estará presente.

CRAS Norte

No último dia 13, o bairro Pozzobon também recebeu a Ação Comunitária. O evento foi realizado pelo CRAS Norte, contando com o apoio também da Prefeitura e Secretaria Municipal de Assistência Social. Centenas de pessoas prestigiaram a ação, que aconteceu na Praça “Martinho Nunes Pereira” (Praça do Tobogã). A região Sul e o distrito de Simonsen também já receberam o evento no decorrer deste ano.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página