Avião ajuda a combater queimada de grandes proporções em canavial de Olímpia

Caminhões-pipas de usina também participaram dos trabalhos.

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma plantação de cana-de-açúcar, na tarde desta quinta-feira (20), em Olímpia/SP.

Um avião usado para pulverizar a lavoura e caminhões-pipa ajudaram no combate às chamas. Muita fumaça se formou e incomodou moradores do distrito de Baguaçu.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o incêndio foi próximo da Rodovia Assis Chateaubriand, mas o trânsito não precisou ser interditado em nenhum momento.

Na quarta-feira (19), o tráfego foi impedido por duas vezes ao longo do dia e um acidente entre caminhões foi registrado por causa da fumaça. Um caminhoneiro não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em um vídeo gravado com uma câmera acoplada em um dos veículos, foi possível ver que, além da fumaça, o fogo também invadiu a pista. O motorista precisou frear e estacionar o caminhão na pista contrária.

Ele tentou dar marcha ré, mas não conseguiu. Em seguida, foi possível escutá-lo falando “pai do céu, tô no meio do fogo, misericórdia”. Logo depois, outro caminhão passou pelo lado e deu para ver um outro motorista pulando da cabine e saindo correndo para desviar do fogo.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password