Aulas presenciais na rede municipal retornam gradativamente em Votuporanga

Retomada seguirá modelo híbrido a partir de segunda-feira (1). Cada sala será dividida em até três turmas para obedecer ao limite de 35% da capacidade de alunos.

A Secretaria da Educação Votuporanga (SP) confirmou o retorno gradativo das aulas presenciais na rede municipal de ensino para segunda-feira (1). A medida é válida para todos os alunos matriculados na educação infantil e no ensino fundamental.

De acordo com a prefeitura, a retomada seguirá modelo híbrido, ou seja, com aulas presenciais e online. Cada sala será dividida em até três turmas para obedecer ao limite de 35% da capacidade de alunos.

As unidades escolares definirão o cronograma que cada aluno vai seguir na volta à escola. Em seguida, enviarão aos pais ou responsáveis até o final desta semana.

Os pais também podem optar por manter o ensino remoto, já que as videoaulas e as atividades impressas continuarão sendo disponibilizadas.

Protocolo de Retorno

 

Segundo o secretário de Educação de Votuporanga, Marcelo Batista, as crianças irão à escola de forma alternada, em rodízio.

“Desta forma, iremos experienciar o retorno de maneira responsável porque precisamos garantir segurança para os alunos e também para todos os colaboradores que lidam diretamente com as nossas crianças”, afirmou.

Para o retorno gradual foram observados os parâmetros de classificação epidemiológica no Plano São Paulo. Portanto, as novas medidas podem ser alteradas a qualquer momento, de acordo com a evolução da situação epidemiológica e das recomendações da área de saúde.

Sem prejuízo às atividades escolares, de 1 a 5 de março serão realizadas as seguintes ações:

  • Acolhimento.
  • Atividades para exercitar a prática dos protocolos sanitários.
  • Orientações de apoio para o uso de equipamentos.
  • Acesso às aplicações e ferramentas tecnológicas.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password