ARTIGO: A ANSIEDADE QUE PREJUDICA: Dra. Ludymilla Araki

A ansiedade faz parte da vida do ser humano! Ela nos impulsiona muitas vezes a mantermos o foco para atingirmos um objetivo, funciona como um mecanismo de sobrevivência para lidarmos com situações de perigo e é normal que todos nós apresentemos ansiedade em certos momentos, mas muitas vezes a ansiedade pode passar a ser a grande “vilã”. Tida por muitos como “o mal do século”, precisamos estar atentos quando essa ansiedade passa a prejudicar o funcionamento do indivíduo, porque pode se tratar de uma doença!

A ansiedade passa a ser patológica quando seus sintomas são exacerbados, prejudicando na vida pessoal e até profissional. Muitos percebem que ‘’algo não esta certo” (como escuto muito no consultório) mas não têm consciência de que as alterações no humor, no sono, no apetite, no relacionamento pessoal se tratam de uma ansiedade que precisa ser tratada!
Existem vários tipos de transtorno de ansiedade, cada um com seus critérios diagnósticos e muitas vezes o transtorno de ansiedade pode cursar com outros transtornos psiquiátricos (ex: depressão, transtorno de personalidade…) .

A ansiedade se dá de várias formas e cada pessoa tem seu mecanismo particular. Devemos estar atentos aos nossos sentimentos e emoções e a forma como o corpo irá expressar, através dos sinais e sintomas. Se você ou alguém que você conheça apresentar sintomas como mente acelerada, dores de cabeça, insônia, nó na garganta, tensão muscular, coração acelerado, tremores, falta de ar, alterações do apetite, formigamentos, náuseas, diarreia, medo de ficar em lugares públicos, entre outros, pode sim se tratar de um transtorno de ansiedade e necessita de avaliação.

A ansiedade pode afetar qualquer indivíduo, em qualquer idade. Esteja atento aos sinais de seu corpo e não deixe que a ansiedade patológica prejudique sua qualidade de vida, procure ajuda profissional.

Dra. Ludymilla Araki. (CRM SP: 163696)
Rua Minas Gerais, 3875 . Votuporanga – SP
Whats app: (17) 98145-4261
Tel fixo: (17) 3046-8414
Site: www.draludymillaaraki.com.br
Instagram: dra.ludymillaaraki

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password