Após vitória avassaladora em eleição, Boris Johnson se encontra com a rainha Elizabeth II

Ele foi até o palácio de Buckingham para cumprir um ritual constitucional após o seu partido ter assegurado o melhor resultado para o Partido Conservador desde eleições de Margaret Thatcher nos anos 1980.

Após vitória arrasadora do Partido Conservador nas eleições gerais, Boris Johnson se encontrou nesta sexta-feira (13) com a rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham, em Londres, para pedir permissão para formar um novo governo. A curta audiência aconteceu cerca de cinco meses depois de o premiê ter chegado ao poder.

Boris Johnson foi até o palácio para cumprir um ritual constitucional após o seu partido ter assegurado o melhor resultado para o Partido Conservador desde eleições de Margaret Thatcher nos anos 1980 e o pior para os Trabalhistas desde a década de 1930.

Depois disso, Johnson fez um discurso do lado de fora do prédio do governo.

Ele afirmou que quer uma parceria com a União Europeia, e pediu a todos, nos dois lados do debate que “é cada vez mais árido” que terminem seus pontos e permitam que se inicie a cicatrização.

Ele disse que a prioridade da maioria dos britânicos é o sistema de saúde, que, ele diz, vai receber investimentos. Depois de cinco semanas de campanhas, o país merece uma folga de política, completou.

A expectativa é de que Johnson tenha mais facilidade para aprovar projeto de retirar o Reino Unido da União Europeia e de cumprir sua promessa de entregar Brexit em 31 de janeiro de 2020.

Para obter a maioria, um partido precisa de 326 assentos. O Partido Conservador conseguiu eleger 364 representantes, enquanto seu principal adversário, o Partido Trabalhista, garantiu 203 cadeiras. (Até o momento, falta apenas uma cadeira a ser preenchida, dos 650 postos.)

Antes de ser dissolvido no dia 6 de novembro, o Parlamento tinha 298 conservadores e 243 trabalhistas.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password