Tribunal Eleitoral determinou que os eleitores voltassem às urnas após José Florêncio Neto (PSDB) ter o mandato cassado por improbidade administrativa.
Eleito ontem (17), em votação determinada pelo Tribunal Eleitoral depois que José Florêncio Neto (PSDB) teve o mandato cassado por improbidade administrativa. Carlos Roberto Padovezi Miranda (DEM) será o vice e, Wanderlei Melhado Guizzi (PSDB) o novo prefeito de Macaubal/SP.
Três candidatos concorreram ao cargo de prefeito da cidade, que tem aproximadamente oito mil habitantes e cerca de cinco mil eleitores. Enquanto Wanderlei recebeu 1.663 votos, Acácio (PV) teve 1.275 e Rose da Farmácia (PTB) 1.221.
O antigo prefeito teria comprado a decoração de Natal da cidade no valor de R$ 12 mil sem licitação. Na época, sete vereadores votaram a favor da cassação e dois contra.
Com o resultado, o vice-prefeito Celso Luiz Ochiussi assumiu, mas, na mesma semana, pediu afastamento por motivos pessoais e o cargo ficou com o presidente da Câmara.
O prefeito cassado negou as acusações e informou à imprensa que está recorrendo da decisão tomada pela Câmara.