APAS prepara profissionais para atuação no mercado da beleza

Formatura do projeto “Mãos Feitas” foi nesta segunda-feira (26/8), em S. J. do Rio Preto; no total, 20 mulheres saíram aptas para atuar como manicure e pedicure.

Contribuir com o desenvolvimento econômico e social do estado é uma das missões da APAS – Associação Paulista de Supermercados que, dando continuidade aos seus projetos de responsabilidade social, promoveu nesta segunda-feira (26/8) a formatura da turma do curso “Mãos Feitas”. A cerimônia foi realizada no escritório da APAS em S. J. do Rio Preto e contou com a entrega dos certificados para 20 mulheres, que também receberam kit de trabalho para iniciarem imediatamente no mercado de manicure e pedicure.

“Permitir essa formação faz com que as mulheres consigam contribuir financeiramente em casa, conciliando os cuidados com a família. Vale destacar que a área da beleza é uma das que mais crescem no Brasil, sendo, portanto, uma boa alternativa para geração de renda e de oportunidades”, destacou o diretor regional da APAS Rio Preto, José Luis Sanches.

O projeto “Mãos Feitas” é desenvolvido pela área de Responsabilidade Social da APAS com o objetivo de profissionalizar e inserir no mercado de trabalho mulheres em situação de exclusão social, para que tenham condições de conquistar uma fonte de renda segura e resgatar a autoestima e a cidadania das participantes. Em S. J. do Rio Preto o projeto foi promovido em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do município.

Com duração de 30 horas, o curso apresentou temas como etiqueta e comportamento, higiene pessoal, esterilização e manutenção do material de trabalho, normas e procedimentos básicos para a conduta profissional, além de custos e campos de atuação. As aulas foram ministradas às segundas-feiras, entre os dias 29 de julho e 28 de agosto, na sede regional da Associação Paulista de Supermercados.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password